CNH 2018 Detran CE – Tirar 1ª Habilitação, Renovação CNH, Consulta de Pontos. Detran Ceará

Um dos sonhos de muitos brasileiros é o de conseguir ter a sua Carteira Nacional de Habilitação, conhecida comumente como CNH. O procedimento geralmente é bem demorado, custa muito caro e é bem burocrático.

Com ela, você tem a liberdade de conseguir dirigir em todos os locais que quiser em território nacional, mesmo que seja apenas a permissão e licença. Veja aqui como funciona o procedimento para ter a sua CNH dentro do estado do Ceará e muito mais.

CNH CE: procedimento padrão

Para conseguir a sua CNH dentro do estado do Ceará o procedimento é padrão. Basta você seguir o tutorial simples e fácil abaixo que fizemos para você.

  1. Acesse o site oficial do Detran Ceará, que é: http://portal.detran.ce.gov.br/;
  2. Agora será necessário que você clique no menu “Habilitação” – Lá as principais informações sobre a habilitação estarão organizadas.
  3. Como a sua intenção é a de tirar a Carteira Nacional de Habilitação, é preciso escolher a opção “Permissão para dirigir”, nome do principal documento que será fornecido para você se passar em todas as etapas necessárias;
  4. Agora você vai ter todas as informações necessárias para conseguir tirar sua Carteira Nacional de Habilitação, fique ciente de todas as circunstâncias e instruções que ali estão sendo passadas.

Se você passar de primeira em todo o procedimento para tirar sua CNH, terá de primeira o documento PPD, que é a Permissão Para Dirigir. Ele é válido durante um ano até que esteja apto a ter o documento oficial.

É necessário que para conseguir esse documento você não se envolva em multas do seguinte cunho:

  • Não ter nenhuma infração gravíssima;
  • Nenhuma infração grave;
  • Não ser repetente em infrações médias.

Basta “andar na linha” durante um ano, desse modo você terá a sua CNH oficial, que vale em todo território nacional.

CNH: Informações importantes

Assim como todo o procedimento necessário para conseguir tirar a sua CNH, é necessário também corresponder a alguns pré requisitos obrigatórios, como:

  • Ser alfabetizado;
  • Ter mais de 18 anos ou essa idade. Ser considerado penalmente imputável;
  • Possuir documento de identidade e CPF também.

O processo completo começa no momento em que você se dirigir a uma auto escola ou CFC – Centro de Formação de Condutores -, credenciado ao seu estado. Fique atento na hora de escolher o local.

Você terá que passar pelo teste físico, psicotécnico, pela prova teórica, fazer aulas práticas e então finalizar com a prova prática. Caso haja a aprovação em todo o procedimento, daí então você poderá dirigir.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply