CNH 2018 Detran ES – Tirar 1ª Habilitação, Renovação CNH, Consulta de Pontos. Detran Espírito Santo

Um dos principais sonhos de muitos brasileiros que acabaram de atingir a maioridade, é com certeza tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Ela não é apenas mais um documento que estará de enfeite em sua carteira, mas sim todo um sinal de independência e autonomia para finalmente poder dirigir um carro dentro do permitido pela lei.

É preciso enfrentar um grande processo para finalmente conseguir obter esse documento, isso porque são muitas pessoas querendo dirigir, porém nem sempre com a aptidão necessária para enfrentar um trânsito pesado, manobrar e muito mais.

Veja aqui no nosso site como funciona todo o procedimento para tirar a sua Carteira dentro do estado do Espírito Santo, como funciona todo esse processo e muito mais.

Como ter uma CNH no estado do Espírito Santo?

Como uma regra geral em todo o Brasil, é preciso estar dentro de alguns pré requisitos para iniciar o processo para a CNH, que são:

  • Ter idade igual ou maior do que 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Estar considerado imputável: ter uma saúde mental estabilizada;
  • Possuir RG e CPF;
  • É necessário levar o comprovante de residência.

Se você tem a mania ou está pensando em tentar dirigir por aí sem uma CNH, fique sabendo que existem várias consequências caso você caia em uma blitz sem o documento obrigatório, como por exemplo:

  • O veículo será apreendido;
  • É necessário pagar uma multa altíssima;
  • Detenção do condutor que pode variar entre 6 meses até 1 ano.

Então, o caminho mais fácil é o de seguir todas as imposições e iniciar o processo para ter sua Carteira Nacional de Habilitação.

Você vai precisar ir até uma auto escola ou centro de formação de condutores, lá eles vão pedir os seguintes documentos:

  • Documento com foto;
  • CPF;
  • O comprovante de residência;
  • Foto 3/4.

Ao fazer o seu cadastro no centro de formação, você terá que ir até o Detran mais perto para recolher as suas digitais, dessa maneira a biometria estará pronta.

A biometria é necessária para passar a sua entrada e saída nas aulas, tanto teóricas e práticas. Ela é a garantia de que você compareceu as aulas necessárias.

Aulas teóricas

Após passar pelos exames médicos, exame psicotécnico e ser aprovado, você terá que começar as aulas teóricas.

As aulas teóricas são compostas de 45 horas de conteúdo. No final, você terá que passar por uma prova teórica aplicada pelo Detran.

Essa prova é composta de 30 questões, você precisa acertar no mínimo 21 em relação a tudo o que foi aprendido na sala de aula.

Aulas práticas

São 20 horas de aulas práticas, com elas você irá aprender a dirigir, como fazer uma baliza, sinalização e tudo aquilo do teórico diretamente na prática.

Após completar todas as aulas, terá que enfrentar a prova prática, que é a condução do veículo da maneira correta e uma baliza.

Boa sorte! Ao passar por todo esse processo, você estará apto a ter a sua Carteira Nacional de Habilitação e dirigir livremente pelas ruas do Brasil inteiro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply