Consulta Multas e Infrações 2018 Detran RS

Para quem possui um veículo aqui no Brasil, é comum estarmos preparados para que aconteçam acidentes ou até mesmo multas em nosso nome. Multas geralmente acontecem por um descuido ou por um momento de distração, independente do motivo, será necessário pagar pelo erro cometido e também arcar com os pontos em sua carteira.

A multa é feita para que o erro não seja cometido de novo, isso impede que acidentes graves aconteçam e até mesmo algumas vidas sejam salvas. Isso tudo serve para organização entre pessoas, ciclistas, motoristas e também motociclistas, é importante sempre respeitar as regras impostas.

Se você quer saber mais sobre como conseguir realizar a sua consulta de multas dentro do estado do Rio Grande do Sul, veja aqui todo o procedimento simplificado sem ter que sair de casa. Acompanhe abaixo.

Como consultar minhas multas no Detran RS?

Para conseguir realizar a consulta de suas multas dentro do estado do RS, veja aqui o tutorial completo e explicativo. Dessa maneira você não precisa sair de casa e muito menos ir até o estabelecimento do Detran, veja abaixo:

  1. Primeiro você precisa acessar o site oficial do Detran RS: http://www.detran.rs.gov.br/;
  2. Passe o mouse em cima da opção “Consulta de Infrações”, depois você vai precisar preencher seus dados correspondentes, como a Placa do veículo e também o número do Renavam, clique então em “Pesquisar”;
  3. Na próxima página você vai precisar preencher novamente com esses dados e colocar corretamente o código de segurança, então clique em “Consultar”;

Nessa nova página que se abrir você vai ter acesso aos dados do automóvel, além de todas as pendências, multas, documentos em atraso e muito mais. Desse modo você já sabe como pode realizar as consultas sempre que necessário para que nada fique acumulado em seu nome e muito menos em seu automóvel.

Porque é importante realizar essa consulta?

Por meio dessa consulta você consegue sempre saber se há alguma pendência presente em seu nome, se há alguma multa que você nem percebeu no momento em que a cometeu, se há outras pendências também no quesito licenciamento, IPVA e outros.

Essa consulta é completamente gratuita e pode ser realizada sempre que você acreditar ser necessário. Fique sempre atento as pendências presentes em seu carro, também é necessário que você faça o pagamento dentro do prazo estabelecido, se não terá que arcar com os valores de juros de atraso além disso.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply