Licenciamento Detran RS 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

O licenciamento de veículos do rio Grande do Sul 2018 já está programado, novamente para o fim do ano. A tributação é uma forma com que o Detran consiga manter todos os carros em circulação em dia com suas obrigações legais como o pagamento de impostos e quitação de multas.

Se você quer realizar a consulta e pagamento do licenciamento Detran RS confira aqui o passo a passo para acessar a segunda via do documento ou conferir a quitação por meio do site oficial do estado.

Como consultar o licenciamento Detran 2018

  1. Acesse o site oficial do Detran RS no seguinte link http://www.detran.rs.gov.br/
  2. No Menu inicial em amarelo passe o mouse sobre “Consulta de Veículos”
  3. Digite o número da Placa e o Renavam (Você pode consultar no CRLV documento do carro) e clique em “Pesquisar”
    Como consultar licenciamento Detran SC 2018
  4. Você será redirecionado para os dados completos do seu veículo onde deve constar os boletos com quitação pendente. Se não aparecer o licenciamento significa que ele já foi quitado. Já verifique se há outros encargos atrasados.
  5. Agora basta imprimi a segunda via do documento ou anotar o número do boleto para realizar o pagamento via internet banking

Se o vencimento do licenciamento do seu veículo vencer não haverá cobrança de juros e nem taxações,  por tanto não há necessidade de atualizar a fatura antes de realizar o pagamento.

Tabela de licenciamento 2018 Rio Grande do Sul

A tabela de licenciamento 218 RS é divulgada todos os anos pelo Detran, ela é planejada de acordo com a placa veicular. O pagamento começa no mês de abril e termina em dezembro. O final da sua placa é o que conta. Confira quais serão os dias que você precisará se programar para realizar o pagamento.

O valor do licenciamento do RS pode variar todos os anos, mas sem ultrapassar o valor máximo de R$ 150,00 delimitado pelo departamento estadual de trânsito.
Tabela de licenciamento Detran 2018

Como pagar o licenciamento

O pagamento do licenciamento Detran RS 2018 só pode ser feito caso o proprietário do veiculo esteja com as parcelas de IPVA (Imposto Por Propriedade de Veículo Automotor), DPVAT (Seguro Obrigatório) e Multas em dia.

É possível pagar em qualquer agência bancária e via internet banking. Os bancos que aceitam são:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Caixa
  • Lotéricas
  • Correios

Para os casos de veículos com acúmulo de valor de multas e atrasos de pagamento é possível realizar negociação das dívidas diretamente em uma sede do Detran RS.

Uma vez quitado, mantenha o comprovante de pagamento no seu carro até que chegue em uma média de 5 a 7 dias úteis o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) que precisará estar sempre com o condutor.

Como consultar licenciamento Detran SC 2018

O que acontece se deixar vencer

Se o licenciamento do veículo vencer não há cobrança de juros ou taxações. No entanto, o automóvel passa a ser considerado ilegal enquanto não tiver o documento atualizado poderá ser apreendido se pego numa blitz ou flagrado por um agente de trânsito.

Caso isso aconteça o proprietário só poderá retirar o veículo do pátio do Detran após quitar todas as dívidas e pagar as estadias referentes a todos os dias que o automóvel permanecer com a instituição. Se ultrapassar muito tempo sem a quitação, as dívidas só aumentam e o veículo poderá ir a leilão.

O licenciamento é uma forma de os departamentos estaduais manterem todos os veículos em circulação a transitar de maneira legal, com todos os encargos e condições em dia.  Manter com suas obrigações é uma forma de garantir um trânsito mais seguro para todos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply