Consulta Multas e Infrações 2018 Detran MT

Ser o proprietário de um automóvel no Brasil é sinônimo de muitas responsabilidades, entre elas as das infrações cometidas. Sempre que uma multa é feita, ela fica atrelada ao veículo autuado (sem contar os pontos perdidos na carteira de motorista do infrator). Se você quer consultar como está a situação do seu carro ou motor registrado no Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso basta acessar o site do Detran MT e ficar como seu nome limpo em 2018.

Se você não quitar suas multas no Detran MT de um ano para o outro fica com o licenciamento anual obrigatório bloqueado. Isso fará com que seu documento não seja atualizado e lhe impeça de manter a propriedade circular legalmente. Melhor evitar esta dor de cabeça em 2018, não é mesmo? Veja como acessar a 2 via do boleto de multas em menos de 5 minutos no site oficial do departamento:

COMO CONSULTAR MULTAS DETRAN MT?

  1. Acesse o site oficial do Detran MT 2018 (http://www.detran.mt.gov.br/)
  2. Clique na opção “Infrações” no menu central
    consulta multas detran mt
  3. Clique logo depois a opção “Fui multado”
  4. Para acessar a 2 via do boleto da multa preencha as informações da placa e Renavam do seu veículo e clique em ” Consultar”
    consulta multa mt 2018
  5. Pronto, você será redirecionado para a página do seu veículo, com as informações das multas, valores e possibilidade de imprimir uma segunda via do GRU devidamente atualizada e pronta para o pagamento

O pagamento do boleto deve ser realizado em lotéricas conveniadas com a Caixa, via internet banking (se estiver dentro da data de vencimento), agências bancárias na boca do caixa ou então diretamente nas unidades do Detran MT espalhados por todo o estado.

Você também pode realizar o mesmo procedimento por meio do aplicativo do Detran MT. Lá ganha-se mais facilidade para acessar informações sem necessidade de navegar na web sem contar no sistema de notificações que te ajuda a não esquecer de pagamentos e dia de vencimento dos impostos obrigatórios como IPVA ou DPVAT.

PORQUE É IMPORTANTE CONSULTAR MINHAS MULTAS

As multas de trânsito são formas do estado controlar que os motoristas conduzam de forma segura. Para quem tem muitas infrações vai-se acumulando pontos na CNH e valor atrelado ao veículo que podem tanto torná-lo ilegal, podendo ser apreendido pelo Detran numa blitz ou então simplesmente impedir a transferência de propriedade em caso de desejo de venda do bem.

Aquele que ultrapassar os 20 pontos acumulados na carteira de motorista ainda perderão o direito de dirigir e só poderão voltar a legalidade caso façam um curso de reabilitação chamado de reciclagem.

O valor das multas varia de acordo com a gravidade da infração seguindo a regra abaixo:

  • Infração leve – 3 pontos
  • Infração média – 4 pontos
  • Infração grave – 5 pontos
  • Infração Gravíssima – 7 pontos

Fazer a consulta regular das suas multas de trânsito não é somente uma forma responsável de manter o seu veículo, bem como também contribuir para que o trânsito do seu estado esteja mais seguro, afinal, aquele que mantém o bem em condições legais dirige com mais tranquilidade. Aproveite para fazer a consulta de multas de 2018 agora mesmo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply