Consulta Multas e Infrações 2018 Detran RO

Ter um carro aqui no Brasil é sinônimo de saber que em algum momento você estará suscetível a levar multas, arcar com os impostos e todos os gastos incluídos.

Se você tem um carro dentro do estado de Rondônia, aprenda aqui como conseguir realizar uma consulta por meio do site oficial e fique por dentro de todos os custos que o seu carro está te causando.

Como consultar multas Detran RO?

Veja aqui como funciona o processo para conseguir consultar as suas multas dentro do site oficial do Detran RO facilmente e de maneira rápida.

  1. Acesse o site oficial, que é o seguinte: https://www.detran.ro.gov.br/
  2. Agora você vai precisar rolar o cursor até encontrar a seguinte opção “Veículos”, clique nela. É aqui que você vai conseguir verificar todas as pendências do seu automóvel;
  3. Na nova página que será redirecionado, você vai precisar preencher as duas lacunas em branco com a placa do seu veículo e com o número do Renavam ou do CPF. Clique então em “Consultar”.

Agora você vai conseguir realizar a consulta das multas presentes no seu veículo. É importante saber que essa consulta é completamente gratuita, ou seja, você pode fazer quantas vezes quiser, de modo que não será cobrado por nenhuma delas.

Porque é importante consultar minhas multas?

É importante que você sempre faça a consulta de suas multas para que não acumule um valor muito alto de pagamento pendente.

Caso você não realize o pagamento dessas questões pendentes, será necessário arcar com todo o valor no próximo IPVA, isso sem contar a quantidade de pontos, que vão se acumulando em sua CNH.

Se você passar a quantidade de 21 pontos no ano, você vai perder a sua carteira, sendo necessário correr atrás de todo o procedimento para tirar novamente esse documento nacional.

Fique atento motorista e cumpra as leis de trânsito.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply