Consulta Multas e Infrações 2018 Detran GO

Cometer multas de trânsito faz parte da vida de qualquer motorista, por mais cuidadoso e respeite as normas de trânsito. Mesmo não intencionalmente uma hora ou outra pode acontecer com qualquer pessoa.

Em viagens pelo país, pode acontecer cometer alguma irregularidade em outro estado, e para saber com antecedência qual foi o multa e seu valor, o motorista pode acessar o site do Detran local. Para você que tem o veículo registrado em Goiás, é possível recorrer ao site oficial do Detran GO.

Como consultar

As multas cometidas no estado de Goiás podem ser consultados pelo site do Detran regional, no endereço eletrônico http://www.detran.go.gov.br. As multas, além de ser um “prejuízo” financeiro, também representam acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Se no período de um ano, o motorista acumular um total de 20 ou mais pontos, tem a CNH automaticamente cancelada, por conta das infrações pontuáveis. Além disso, multas gravíssimas, apesar de contarem no máximo 7 pontos, também podem fazer o condutor perder a carteira de motorista, dependendo da gravidade da situação a ser julgado pelo Detran do estado.

Para verificar suas multas no site do Detran-GO basta seguir três passos bem simples. Veja no tutorial abaixo o passo a passo para realizar a consulta. Os valores ficam atrelados ao carro e não a carteira do proprietário do veículo.

  1. Na página inicial, procure a caixa “Boletos”, localizada no centro da tela e entre a caixa “Veículos” e “Vapt-Vupt”. Escolha “Licenciamento/IPVA/Multas”;
    como pagar multa no detran go
  2. Logo depois, o usuário deve ler algumas orientações dadas pelo Detran-GO, clique em confirmar e que leu e concorda com os termos;
    detran go consulta de multas
  3. Digite a PLACA e o RENAVAM, ambos no documento do veículo;
    multas no detran go
  4. A ausência de uma das informações inviabilizará a consulta;
  5. A consulta fornece as características do veículo além de mostrar as multas processadas, os débitos das taxas de licenciamento, IPVA e o seguro obrigatório.
  6. Marque a opção que você concorda com o conteúdo lido e clique em “Confirmar”.

A partir disso, o site do Detran-GO mostra as características do automóvel, multas processadas, débitos de taxas, impostos e seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Ou seja, um mapa completo de informações ao motorista para que ele saiba tudo sobre as condições de multas nesse estado.

O Detran-GO instrui sobre a necessidade do pagamento das multas pendentes, para que o motorista não fique com débitos e tenha complicações legais. O ideal é realizar uma consulta periódica ao site, assim não se acumula multas caso elas existam.

Situações em que consultar multas de veículos no Detran-GO pode poupar aborrecimentos:

  • Suspeita de que se passou acima da velocidade permitida em algum radar espalhado pelas rodovias e ruas dentro do perímetro urbano;
  • Falta de certeza se estacionou em local não permitido;
  • Ter trafegado por alguma rodovia ou estrada desconhecida, com sinalização escassa ou em grande parte dos radares não são facilmente visualizados;
  • Conversões proibidas: quando o motorista não está familiarizado com um local, é uma infração que pode ser bastante comum;
  • Novos radares foram instalados e o motorista passou por ele sem diminuir a velocidade;

Fazendo essa verificação, o motorista fica sabendo se o veículo está com alguma multa de trânsito antes mesmo de ela chegar pelos Correios. Casos de extravios do documento também são bastante comuns.

Outra vantagem é na hora de comprar algum veículo usado. Através do portal do Detran-GO é possível checar com precisão e simplicidade se o veículo – carro, moto, ônibus ou caminhão – possui alguma anotação de multa, evitando assim surpresas depois de se fechar o negócio.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply