Renavam Detran RS 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

Cada carro no território nacional aqui no Brasil possui um número de Registro Geral, como se fosse o documento de identidade para cada um. Ele é conhecido comumente como Renavam – Registro Nacional de Veículos Automores. Ele não é tão conhecido como o IPVA e o DPVAT, porém tem a mesma importância que qualquer outro imposto ou informação relacionados.

Ele é composto de 11 dígitos, sendo que ele é intransferível. Dessa maneira você consegue identificar exatamente sobre qual veículo está em questão. Com ele é possível ver tudo o que já aconteceu com o carro em questão, desde acidentes, atraso em pagamentos e muito mais.

Como realizar a consulta do Renavam Detran RS?

Se você quer realizar a consulta do seu Renavam dentro do estado do Rio Grande do Sul, fique sabendo que esse procedimento é muito fácil e simples. Ele pode ser realizado por meio do site oficial do Detran RS.

Para saber como fazer, acompanhe o tutorial passo a passo abaixo, simples e rápido:

  1. Acesse o site oficial do Detran RS, que é: http://www.detran.rs.gov.br/;
  2. Logo na página inicial você deve passar o cursor em cima da opção “Consulta de CNH”. Lá digite o número da sua Carteira Nacional de Habilitação e então clique em “Pesquisar”. Você também pode realizar esse procedimento em “Habilitação” e depois clicando em “Consulta CNH”;
  3. Na nova página que irá se abrir, você deve consultar o número de sua identidade e também do UF (estado). Digite o número do RENACH – que é facilmente encontrado na CNH. Agora você deve preencher corretamente o código de segurança solicitado, clique então “Consultar”.

Dessa forma você terá a consulta de todas as informações da sua Carteira Nacional de Habilitação, quantas multas foram aplicadas, pendências existentes, impostos que não foram pagos corretamente e muito mais.

Lá você também vai conseguir identificar o seu número do Renavam, anote ele caso for preciso.

Como faço para descobrir o meu código Renavam?

Não é necessário realizar todo esse procedimento para ter acesso ao seu número do Renavam, você pode facilmente consultá-lo em sua documentação do veículo.

Funciona assim, pegue o seu CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Localizado no canto esquerdo superior do documento, você verá um número com 11 dígitos corridos. Esse é o número de Renavam.

Com ele você pode fazer várias consultas, ainda mais quando for comprar um carro já usado. É indicado que essa consulta seja realizada, desse modo você fica sabendo se há pendências no automóvel em questão e muito mais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply