DPVAT Detran DF 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento

O DPVAT 2018 do Detran DF é uma contribuição obrigatória de todos os motoristas que tenham propriedade de veículo com placa do Distrito Federal. A taxação é um seguro obrigatório que serve para custear indenizações e tratamentos causados por acidente de trânsito, mesmo para aqueles que não são condutores.

Para consultar o DPVAT 2018 do Detran DF não é necessário se deslocar até uma sede da instituição, basta acessar o site oficial da Seguradora Líder – a empresa responsável por administrar os valores recebidos do  imposto.

Conheça o passo a passo de como retirar a 2 via do boleto para pagamento, se prepare para os valores a ser cobrado e entenda todos os detalhes sobre o pagamento deste imposto logo abaixo.

Consulta do DPVAT DF 2018

  1. Acesse o site oficial da Seguradora Líder (http://www.seguradoralider.com.br/)
  2. Na página inicial passe o mouse pela opção “Pague Seguro” e depois clique em “Consulta a pagamentos efetuados”
    DPVAT 2018 Detran DF consulta e pagamento
  3. Informe a placa de seu veículo, Coloque o UF de Distrito Federal e marque a partir de que ano você quer conferir seus pagamentos. Se for somente 2018 selecione esta data somente.
    DPVAT 2018 Detran DF consulta e pagamento
  4. Digite o código de verificação e clique no botão azul “Pesquisar”

Para saber se você tem outros débitos com o Detran DF referente a anos passados você pode acessar todas as informações do seu veículo realizando a Consulta do Renavam no site oficial do departamento estadual de trânsito.

2 via do boleto

  1. Acesse a página inicial da Seguradora Líder (http://www.seguradoralider.com.br/)
  2. No menu “Pague Seguro” selecione a opção “Como pagar”. Você será redirecionado
    DPVAT 2018 Detran DF consulta e pagamento
  3. Na nova página clique em “Saiba como pagar”
    DPVAT 2018 Detran DF consulta e pagamento
  4. Selecione no mapa do Brasil o estado do Distrito Federal
    DPVAT 2018 Detran DF consulta e pagamento
  5. Identifique o tipo de veículo que você tem e clique em “Gerar a guia de pagamento”

Você tem a opção de realizar o pagamento à vista ou parcelado em até 3 vezes. O DPVAT DF é obrigatório assim como todos os estados e a sua quitação permite que o motorista consiga realizar o licenciamento anual que renova a documentação do carro. Sem o licenciamento a circulação do automóvel torna-se ilegal e fica sob possibilidade de ser apreendido por um agente de trânsito ou polícia numa blitz.

Caso isso chegue a acontecer o veículo só poderá ser retirado do pátio do Detran se for quitado todas as dívidas sem contar a estadia de todos os dias que o automóvel permanecer no local.

Para que serve o DPVAT

O DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores) é utilizado para custear em maior parte indenizações de pessoas que foram acometidas por acidentes de trânsito. Cerca de 50% de sua utilização estadual é para esta finalidade. Outros 45% vai para o Fundo Nacional da Saúde que faz o tratamento de vítimas e 5% para o Denatran  para campanhas de prevenção.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply