IPVA Detran CE 2018 – Como Consultar, Calendário de Pagamento, Prazos e Descontos

O IPVA  2018 do Detran CE (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores)  se incide exclusivamente para aquelas pessoas que tem automóveis com menos de 30 anos de fabricação. Os motoristas do Detran CE precisam ficar atentos a taxa que é cobrada geralmente a partir do primeiro semestre de cada ano com parcelamento em no máximo 3 vezes.

A data de pagamento vai variar conforme o final da placa do veículo, por isso o calendário que só é divulgado no início de 2018. O valor corresponde a 1% do valor do veículo de acordo com a Tabela FIPE, mas pode variar de ano para ano de acordo com as necessidades administrativas de cada Estado.

Como consultar IPVA Detran CE e retirar a 2 via do boleto

Se você quer saber se já pagou o IPVA 2018 e está quitado com sua dívida ou então quantas parcelas ainda faltam basta fazer a consulta por meio do site oficial da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

  1. Acesse o site oficial da Sefaz CE (http://www.sefaz.ce.gov.br/)
  2. No menu superior clique em “Serviços online”
  3. No menu lateral encontre IPVA, clique sobre ela ou então acesse diretamente na URL (https://www.sefaz.ce.gov.br/content)
  4. Digite a placa de seu automóvel e o código de verificação e  clique em consultar
  5. Você terá as informações sobre sua quitação ou parcelas ainda faltantes. Para imprimir o boleto de segunda via basta clica em “Gerar boleto ou pdf” e imprimir ou anotar o número do boleto para pagar via internet banking

Você também consegue consultar quantas parcelas está com o IPVA 2018 atrasado somente pela consulta do Renavam online no Detran CE.

Tabela de IPVA 2018 Detran CE

Este imposto é cobrado somente no primeiro semestre do ano. A tabela ainda não foi atualizada com as datas que será cobrada os valores, no entanto, os meses para quitação tendem a continuar as mesmas, sem mudar de ano para ano.

Você pode consultar a tabela de pagamento do IPVA 2018 atualizada no seguinte link até que seja de fato informada as alterações:

Ou também pode usar o calendário de 2017 para já ir se preparando para o pagamento deste imposto que não é nada barato.

Como pagar o IPVA

O Pagamento do IPVA é preciso ser feito dentro da data de validade. Caso contrário será preciso fazer o passo a passo acima para retirar a segunda via do documento com o boleto atualizado na cobrança de juros e taxações.

Com o boleto em mãos o pagamento pode ser feito em qualquer rede de lotéricas, via autoatendimento, caixas eletrônicos, caixa econômica federal  ou então via internet banking em qualquer banco que você tenha conta.

Assim que tiver quitado sua dívida você teve retirar um extrato ou comprovante de pagamento para que o seu veículo fique certificado, mantenha junto com o documento do carro. No Detran CE o licenciamento é cobrado ao mesmo tempo, o que faz com que após até 7 dias da quitação do pagamento da taxa chegará o CRLV (Comprovante de registro e licenciamento de veículos) – obrigatório para rodar pela cidade em segurança sem ter o perigo de ter o carro apreendido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply