IPVA Detran MT 2018 – Como Consultar, Calendário de Pagamento, Prazos e Descontos

O IPVA é conhecido como um dos impostos mais caros aqui do nosso país, ele deve ser pago todo início do ano pelos proprietários de veículos no território brasileiro. Sua sigla tem como principal significado Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e tem valor variável de acordo com o veículo em questão.

No estado do Mato Grosso não é diferente, lá também é preciso realizar o pagamento desse imposto. Se você quer saber como é possível realizar a consulta ou pagamento, veja aqui instruções.

IPVA 2018 Detran MT: Como funciona?

Se você motorista do Mato Grosso, quer saber como consultar ou realizar o pagamento do seu IPVA, fique sabendo que o procedimento pode ser feito facilmente por meio do site oficial do Detran MT.

Desse modo você consegue poupar tempo, não é necessário ir até o Detran físico e enfrentar filas enormes, veja aqui como funciona o processo online, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Secretaria da Fazenda do MT: https://www.sefaz.mt.gov.br/;
  2. Na página inicial é necessário rolar um pouco a página até encontrar a opção “IPVA”, clique nela;
    Consulta IPVA Detran MT 2018
  3. Uma nova página sobre o IPVA vai se abrir, você deve selecionar a opção “Pague seu IPVA”, clicando onde está escrito “Emissão de guia de pagamento”;
    Consulta IPVA Detran MT 2018
  4. Você será redirecionado para mais uma página, onde precisa preencher algumas lacunas em branco com as seguintes informações referentes ao veículo da consulta: número de chassi ou o Renavan e colocar o correto código de segurança da imagem ao lado. Depois você só precisa clicar em “Consultar”.
    Consulta IPVA Detran MT 2018

Desse modo você vai conseguir verificar a situação atual do seu IPVA dentro do estado do Mato Grosso, é importante que você faça essa consulta se achar que o imposto não está pago ou irá vencer.

Procure realizar o pagamento corretamente, dessa maneira você não vai precisar arcar com multas ou taxas além do necessário. O IPVA pode ser dividido em até 3 vezes ou seu pagamento pode ser feito à vista com uma certa quantidade de desconto no valor total.

Porque preciso pagar meu IPVA?

É importante que você faça o seu pagamento do IPVA corretamente, isso porque ele é seu dever como cidadão e também como motorista. Caso você se recuse ou esqueça de realizar o pagamento do IPVA, fique sabendo que não será possível fazer o licenciamento do veículo.

Além disso, seu nome será negativado, onde você fica com uma dívida perante o governo do seu estado.

Caso o seu carro seja pego em circulação sem essa documentação regularizada, fique sabendo que é bem possível que ele seja apreendido.

Fique atento e realize o pagamento desse imposto dentro dos prazos determinados, desse modo você cumpre o seu papel como cidadão.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply