Licenciamento Detran SP 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

Para pessoas que possuem um veículo em território brasileiro, os valores vão muito além da compra e da manutenção obrigatória. É preciso arcar com os valores do IPVA, DPVAT e também com o licenciamento.

Se você quer saber mais sobre o licenciamento, como realizar a consulta do seu por meio do site oficial do São Paulo, fique atento as instruções abaixo:

Como consultar licenciamento 2018 Detran SP

Para conseguir acessar o seu licenciamento por meio do site oficial do Detran 2018, veja as instruções abaixo e siga passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do Detran SP: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Clique em “Serviços Online” e depois em “Pesquisa de débitos e restrições”;
  3. Depois é preciso clicar em “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”;
  4. Caso você já tenha cadastro no site do Detran de SP, basta digitar o número do seu CPF/CNPJ que esteja relacionado ao veículo que quer ser consultado em questão. Caso contrário você precisa realizar esse cadastro.
  5. Na próxima página você já vai ter acesso a algumas informações exclusivas, para finalizar de vez a pesquisa, você precisa preencher o código de Renavam com o do seu automóvel, além do seu CPF que já vai estar cadastrado ali. Dessa maneira preencha com os caracteres do outro campo e então clique em “Pesquisar”.

Por meio dessa consulta você vai ter em mão todas as informações correspondentes ao seu veículo. Dessa maneira você não vai se surpreender com novidades ou pendências relacionadas ao seu veículo.

Essa consulta pode ser realizada quantas vezes for necessário, vale lembrar que não é necessário realizar nenhum pagamento, ela totalmente gratuita pelo site oficial do Detran e com as indicações acima.

Para que serve o Licenciamento?

Por meio do licenciamento é que obtém o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, o que é obrigatório por parte de todos os motoristas que querem rodas por aí dentro da lei.

Ele é considerado um documento imprescindível, somente com ele em seu “combo” de documentação do veículo é que é possível dirigir dentro da lei. Caso você seja parado em uma blitz ou em algum posto policial e não estiver com esse documento em mãos, fique sabendo que seu carro pode ser apreendido, considerada uma multa gravíssima que acarreta vários pontos na carteira também.

O licenciamento deve ser pago anualmente, geralmente ele vai chegar no endereço cadastrado no site do Detran de São Paulo. Por isso é tão importante que esse endereço esteja sempre atualizado em um local onde você tenha a plena certeza de que irá receber o que lhe é enviado.

Caso contrário, isso não é desculpa necessária para não pagar as multas ou outros boletos que podem chegar por meio dos Correios, fique atento as suas obrigações como motorista do estado de São Paulo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply