Licenciamento Detran ES 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

Conhecido como um procedimento que deve ser feito todo ano, o licenciamento de veículos é concedido ao motorista por meio do documento CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, ele é necessário para que o veículo circule dentro das normas necessárias brasileiras e com segurança.

É preciso saber realizar a consulta do seu veículo corretamente, desse modo você fica dentro das normas do trânsito, não corre o risco de ter o carro apreendido e muito mais, entenda como funciona isso por meio do site oficial do Detran ES.

Licenciamento Detran ES: Como consultar?

Você consegue realizar a consulta do seu licenciamento por meio do site oficial do Detran ES, veja abaixo como funciona o processo e reproduza no seu computador ai na sua casa.

  1. Acesse o site oficial do Detran ES: http://www.detran.es.gov.br/;
  2. Logo na página inicial você vai ver a maneira de conseguir acessar as informações pessoais do seu veículo, entre elas você verá o licenciamento, selecione;
  3. Você só precisa preencher as duas lacunas em branco, a da placa do veículo e com o número do Renavam do veículo, clique então em “Acessar”.

Pronto, agora você já vai ter acesso a consulta do licenciamento do seu veículo, desse modo fica fácil saber quais as condições existentes, como funciona o processo e ainda assim não ficar com nenhuma pendência no seu nome.

Compreenda o licenciamento de veículos

O licenciamento é o documento que precisa acompanhar o seu veículo, não importa que local você vá com ele. Para tirar o seu, é necessário que você tenha suas multas quitadas, assim como o pagamento do IPVA e do seguro DPVAT feitos em dia, caso contrário, é impossível obter o documento.

O licenciamento em teoria deveria funcionar como uma inspeção veicular, onde deveria ser olhado se o veículo está em condições para respeitar o meio ambiente e sem prejudicar as pessoas ao redor que usam o trânsito.

O pagamento do licenciamento no Detran ES é obrigatório, assim como em todo território nacional. É importante lembrar que reboques e semirreboques também estão nessa lista de pagadores do imposto.

Caso você seja parado em uma blitz sem o pagamento do licenciamento, é bem provável que você levará uma infração gravíssima e também ter o veículo apreendido. Fique atento para não ter uma grande quantidade de acúmulo de pontos em sua carteira também.

O pagamento do licenciamento varia de acordo com o final da placa, portanto é importante que você consulte para ver quando é o pagamento correspondente ao seu veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply