Licenciamento Detran GO 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

O licenciamento é um imposto que deve ser pago anualmente por todos os donos de automóveis aqui em território brasileiro. Ele é o comprovante de que o seu veículo está rodando nas devidas condições de segurança, meio ambiente e relacionados.

Dentro do estado de Goiás não é diferente, todos os tipos de automóveis tem como necessidade pagar esse imposto, que tem valor variável de acordo com o carro. Além do IPVA e do Dpvat, veja aqui como conseguir realizar a consulta do seu licenciamento por meio do site oficial do Detran GO.

Como realizar a consulta do meu licenciamento no Detran GO?

Para conseguir realizar a sua consulta do licenciamento de maneira prática e simples pelo site oficial do Detran GO, basta seguir o passo a passo explicativo abaixo.

  1. Você precisa acessar o site oficial do Detran GO, que é: https://www.detran.go.gov.br/;
  2. Clique então em “Boletos” e depois selecione “Licenciamento/IPVA/Multas”;
  3. Na próxima página em que irá se abrir, você deve clicar em “Li e CONCORDO com o conteúdo das orientações acima” e depois em “Confirmar”;
  4. Agora você precisa preencher as lacunas com os seguintes itens necessários: a placa do veículo da consulta em questão, número de Renavam. Clique em ”Não sou um robô” e depois em “Consultar”.

Dessa maneira você vai conseguir consultar sobre não somente o seu licenciamento, mas também todos os outros impostos que estão pendentes.

É importante sempre deixar os pagamentos em dia, dessa forma o seu corro pode rodar livremente e sem correr o risco de cair em uma blitz e ser apreendido. Tanto isso pode acontecer pela quantidade de multas pendentes ou impostos fora do padrão.

Licenciamento: mais informações sobre

Para que você consiga andar com seu carro tranquilamente por aí, é preciso que você pague o seu licenciamento em dia, assim como o IPVA e também o DPVAT.

Esse valor pode variar de acordo com cada veículo, além de que também tem influência de acordo com o estado cobrador.

No licenciamento, ou como é conhecido de forma técnica – CRLV -, você tem acesso a informação do Renavam, que é um número autorizado pelo Contran e também pelo Denatran.

Com esse licenciamento você pode rodar em todo território nacional, não somente dentro do estado que foi emitido.

Ele é utilizado como autorização para que o carro tenha permissão para rodar dentro do perfil correto aqui do Brasil, porém isso é muitas vezes alvo de críticas dos motoristas, pois afinal não há nenhum revisão ou exame físico para se ter certeza.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply