Licenciamento Detran MS 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

Os proprietários de veículos tem diversas obrigações para que possam trafegar livremente nas vias. Entre elas está o Licenciamento, que é mais uma taxa cobrada e obrigatória para todos os automóveis. É preciso fazer o Licenciamento todos os anos para não correr o risco de ter o veículo apreendido e colocar em risco a vida do motorista, passageiros e pedestres.

Aprenda um pouco mais sobre o Licenciamento de Veículo, como consultá-lo e realizar o pagamento do mesmo.

Ele é um documento que atesta que o automóvel está dentro da mínimas condições e normas de segurança para trafegar na VIA. O valor todo cobrado na taxa de seu pagamento é revertido na inspeção do veículo, ou pelo menos é isso o que deveria acontecer na prática mas acaba passando abatido.

Cada estado tem sem próprio Departamento de Trânsito, sendo assim, os valores pagos em cada região podem sofrer variações. Em Minas Gerais, o responsável pela cobrança e conferência do CRLV é o Detran MS.

Licenciamento Detran MS: Como consultar?

Para averiguar a situação do Licenciamento do seu veículo é preciso fazer uma consulta rápida, veja como:

Primeiramente é preciso entrar no site oficial do Detran de Minas Gerais. Para isso você pode clicar no link a seguir, ou ainda copiar e colar a URL no navegador se sua preferência http://www.detran.ms.gov.br/;

Ao carregar a página você verá diversas opções dos serviços disponíveis. Dentre eles escolha “Licenciamento e Multas”, conforme mostra a imagem abaixo:

consultar licenciamento detran MS

Na nova página que irá carregar será solicitado o RENAVAM – que pode ser encontrado na parte superior do CRLV – e a placa do veículo. Digite as informações nos campos indicados e clique em “Emitir”.

consultar licenciamento detran MS 2

Você terá então todas as informações necessárias sobre o Licenciamento do Veículo, informações sobre os anos em que foram pagos e débitos em aberto.

Tabela e Pagamento

Para consultar a tabela de pagamento do seu Licenciamento, basta acessar o link a seguir: http://www.detran.ms.gov.br/calendario-de-licenciamento/.

Ele ainda contém as datas de 2017 e não foi atualizado ainda, mas é importante sempre ficar atento para evitar atrasos no pagamento que geram multas e juros. O licenciamento pode ser pago em qualquer agência bancária de sua preferência, ou até mesmo casas lotéricas.

Ao andar com o documento vencido você corre o risco de ter o veículo apreendido e tomar uma multa gravíssima, gerando 7 pontos na carteira de motorista. Para retirar o veículo será preciso quitar a dívida. Ainda poderão ser cobrada diárias dos dias em que o veículo permanecer no pátio do Detran. Por isso fique sempre atento com as sua obrigações e mantenha-as em dia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply