Licenciamento Detran SP 2018 – Como Consultar, Tabela e Pagamento

O licenciamento de veículos é uma parcela obrigatória para todos os motoristas do nosso país que possuem carros. É preciso que ele ande com toda a documentação em ordem para que assim, o trânsito fique sempre mais seguro, tanto para pedestres quanto para motoristas.

Em conjunto com o IPVA e o DPVAT, o licenciamento também deve ser pago logo no início do ano, sendo que é ele que serve como atestado para que seu carro circule corretamente e dentro da lei. Dentro do estado de SP também não é diferente, cada um possui o seu Detran responsável por cuidar dessa questão.

Licenciamento de Veículos Detran SP 2018

Se você quer conseguir realizar essa consulta de como está a situação do seu licenciamento dentro do estado de São Paulo, veja como funciona o procedimento de maneira fácil, simples e rápida.

  1. Você vai precisar acessar o site oficial do Detran SP: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Depois disso basta clicar na opção existente logo no início do site, que é “Serviços Online” e depois em “Pesquisa de débitos e restrições”;
  3. Após isso, você deve clicar em “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”;
  4. Caso você já tenha acesso e cadastro ao site oficial do Detran SP, basta preencher seus dados pessoais. Caso contrário, realize o seu cadastro pessoal;
  5. Na próxima página, algumas informações pessoais estarão disponíveis para que tenha acesso a informação. Preencha com o Renavam do seu veículo logo após o local onde o seu CPF já estará preenchido. Então clique em “Pesquisar”;

Com essa consulta você pode verificar várias pendências, entre elas suas multas pendentes, impostos que não foram feitos o pagamento e muito mais.

Você só permanece com pendências em seu nome caso queira, afinal, realizar a consulta é gratuito e um processo muito mais rápido do que você imagina.

Porque o Licenciamento é tão importante?

Com o licenciamento do seu carro em ordem, com ele você consegue o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, conhecido também como CRLV, o que é obrigatório que todos os motoristas tenham regularizados em seus veículos.

Esse documento é considerado imprescindível, de modo que comprova que seu veículo está em condições para circular normalmente em rodovias e ruas brasileiras sem fazer mal para o meio ambiente, pedestres e todos aqueles que dividem essas vias.

O valor do licenciamento vai variar de veículo para veículo, então fique atento ao que é cobrado, esse valor varia também de estado para estado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply