Consulta Multas e Infrações 2018 Detran CE

As multas são uma maneira de punir os motoristas infratores, fazendo com que eles prestem mais atenção ao trânsito e evitem infringir as leis de trânsito. A maioria das multas ocorre por má condução do veículo, colocando em riso a vida dos motoristas, passageiros e infratores.

Elas podem ser cometidas propositalmente, ou por falta de atenção. Mas de qualquer maneira, pagá-las é obrigatório. As infrações também geram pontos na carteira. Ambas as consequências variam, de acordo com a gravidade de cada situação.

O órgão responsável por ministrar e recolher o valor das multas é o Departamento de Trânsito de cada estado. Sendo no Ceará responsabilidade do Detran CE.

Site do Detran

Cada Detran tem o seu site exclusivo. Então a navegação muda em cada região. No Ceará o portão online do órgão disponibiliza a opção de fazer vários processos pela internet. Diminuindo assim as filas na sede e facilitando a vida dos condutores.

Alguns dos procedimentos disponíveis no site do Detran CE são: acompanhamento de processos, renovação da carteira de motorista (CNH), consulta da situação do veículo e pendência em aberto, regularização do IPVA, DPVAT, multas em atraso e outras.

como consultar multas no ceará

Como consultar multas no Ceará

É muito fácil e simples consultar as situação das suas multas no site do Detran CE. Siga o passo a passo do tutorial que montamos para você:

  1. Primeiramente acesse o site do Detran CE. Basta clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua internet: http://portal.detran.ce.gov.br/;
  2. Já na página inicial, na aba da lateral direita você poderá ver várias opções disponíveis. Para acessar suas multas clique em “Serviços” e selecione a opção “Multas Detran CE” ainda dentro dessa categoria, conforme a imagem abaixo:CONSULTA multas detran CE
  3. A página a seguir irá solicitar algumas informações do veículo. Esteja com o CRL em mão par informar os dados corretamente.

Pronto! Você terá acesso não só as multas, mas também à outras restrições do veículo. Caso tenha alguma pendência e taxa em aberto, você tem a opção de imprimir o boleto. Para pagá-lo você pode optar por quitar a dívida no próprio Detran, em agências bancárias ou casas lotéricas.

Se eu não pagar as multas?

É importante manter suas contas em dia e quitar os débitos em aberto. Após a data de vencimento da multa, os juros continuarão aumentando. Como as multas estão associadas ao veículo e não à CNH do motorista, se a dívida permanecer em aberto não acontece nada com a pessoa física.

Porém o motorista fica impedido de fazer o Licenciamento do carro, ficando impedido de circular livremente. Podendo inclusive, ter o carro apreendido.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply