Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SP

Aqui no Brasil é muito comum que motoristas cometem multas no trânsito. As penalidades costumam trazer pontos na Carteira Nacional de Habilitação, assim como um valor monetário que deve ser pagado o quanto antes.

Algumas pessoas cometem multas de maneira frequente, já outras acontecem de maneira ao acaso, porém a finalidade é sempre a mesma: prevenir que acidentes mais graves ou ocorrências maiores aconteçam. Se você mora no estado do São Paulo e quer saber mais sobre as multas no ano de 2018, veja aqui informações completas.

Multas 2018 Detran SP

Se você quer aprender sobre como conseguir realizar a consulta do seu automóvel dentro do estado de São Paulo e sempre ficar atento as pendências, veja aqui um tutorial simplificado que explica todos esses acontecimentos de forma simples.

As multas devem ser quitadas o quanto antes do vencimento, somente assim você ficará em ordem diante do Detran de São Paulo e não sofrerá com os juros. Caso queira consultar sua situação, o tutorial é simples e pode ser feito por meio do seu aparelho celular ou também pelo computador, funciona assim:

  1. Vá até o site oficial do Detran SP: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Logo no início do site você vai encontrar a aba de “Serviços Online”, clique em “Pesquisa de débitos e restrições”, conforme imagem abaixo;
  3. Agora você vai precisar clicar em “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”;
  4. Nesse momento você vai precisar realizar o seu cadastro para ter acesso aos dados, basta colocar seu CPF ou CNPJ. Caso já tenha, o caminho é colocar seu CPF/CNPJ e senha;
  5. Agora é necessário que você preencha com o seu número de Renavam e depois com o código de segurança correto.

Nesse momento você já vai ter em sua disposição todas as suas pendências presentes no seu nome e também no automóvel registrado.

É sempre importante que você realize essa consulta constantemente, dessa maneira não deixa nada pendente e que te impeça de ter o nome limpo.

Essa consulta também é muito utilizada por quem quer comprar um carro usado, consultando assim se há alguma multa pendente ou outra restrição que possa vir a prejudicar o processo.

Como funcionam as infrações?

Toda multa aplicada irá ocasionar em uma pendência de valor monetário e também pontos em sua carteira, é sempre importante que fique atento, há o limite de 20 pontos até que seja necessário enfrentar um curso de reciclagem.

Elas são divididas em 4 estágios e também pontualidades, que são:

  • Infração leve: 3 pontos,
  • Infração média: 4 pontos,
  • Infração grave: 5 pontos, e
  • Infração gravíssima: 7 pontos.

Portanto, fique sempre de olho nas suas multas e também na pontuação de sua CNH.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply