Renavam Detran SC 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

O RENAVAM pode ser facilmente encontrado no popularmente chamado de “documento do carro” (CRLV). Seu nome deriva da sigla Registro Nacional de Veículos Automotores. É preciso estar sempre com o  documento em dia.

Apesar do fato de que cada estado tem o seu próprio Departamento de Transito, o RENAVAM possui um código único e válido em todo o território nacional. Sua combinação exclusiva de caracteres garante que não irá existir nenhum veículo com o mesmo código RENAVAM que o seu.

Ele pode ser equiparado com o RG, pois é praticamente a carteira de identidade, porém do automóvel. Ele serve para fornecer quase todas as informações do veículo necessárias. Com ele em mãos você consegue saber muitas coisas. Então, na hora de comprar um veículo que já teve um dono anteriormente, é importante ter em mãos para saber mais sobre o carro.

Para Que Serve o RENAVAM?

O RENAVAM especifica muitas informações sobre o veículo desde o momento que saiu de fábrica. Essas informações são bastante pertinentes, é possível:

  • Consultar multas sofridas no veículo;
  • Situação do DPVAT e IPVA;
  • Histórico de licenciamento;
  • Mudanças de proprietários do veículo;
  • Características físicas do automóvel (e se ele passou por alterações);
  • Consultar débitos de dívidas em aberto;
  • Realizar a impressão dos boletos para quitar essas dívidas.

Apesar de cada estado ter seu próprio DETRAN, você pode consultar o RENAVAM de outros estados. Isso porque as informações são cruzadas, visando facilitar o acesso dos motoristas à tudo o que necessitam.

Lembre-se sempre de consultá-lo ao adquirir um carro semi-usado, pois ele vai mostrar tudo o que você precisa saber. Além do mais, as dívidas e pontos na carteira de infrações cometidas ficam atrelados ao veículo e não a CNH. Assim você evita problemas maiores e dores de cabeça.

Localize o RENAVAM SC

Você só precisa consultar o documento do carro – ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) – para encontrá-lo. Ele fica situado na parte superior esquerda do documento, no campo “COD. RENAVAM”, conforme você pode ver na imagem abaixo:

renavam documento carro

Como Consultar o RENAVAM

  1. Primeiramente é preciso ter o código RENAVAM do veículos em mãos;
  2. Então basta acessar o Site Oficial do Detran SC, você pode clicar no seguinte link, ou copiar e colar URL no navegador de sua preferência http://www.detran.sc.gov.br/;
  3. Logo na pagina inicial terá a seção “Serviços Online”, nela você irá avistar um campo escrito “Veículos”. Basta digitar ali as informações solicitadas. No caso, será preciso além do RENAVAM a placa do veículo.

consulta ipva detran sc

Pronto! Você será redirecionado para uma página com informações completas sobre o seu veículo. Será possível ter impostos, taxas, etc. pagos e também pendências em aberto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply