Renavam Detran AP 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

A consulta de Renavam do Amapá em 2018 poderá ser feita normalmente por meio do site oficial do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Com ela é possível descobrir as informações do veículo e ainda como está a situação de quitação de débitos perante a instituição de fiscalização, além de todo o histórico do veículo desde sua data de fabricação.

Aqui você confere o tutorial passo a passo completo de como consultar as informações do Renavam do Amapá em 2018 em menos de cinco minutos no site oficial do departamento.

COMO CONSULTAR RENAVAM NO DETRAN AP

  1. Abra o seu navegador da web no pc ou celular e acesso o site oficial do Detran AP (http://www.detran.ap.gov.br/detranap/)
  2. Na página inicial passe o cursor sobre a opção “Veículos” no menu inicial e depois em seguida clique em “Consulta de veículos”
    consulta renavam ap 2018
  3. Na nova janela que abrir digite a placa do seu veículo e o número do renavam e clique em Consultar
    consulta renavam ap 2018
  4. Pronto, uma nova tela será aberta com todo o histórico, informações e débitos ainda por quitar do veículo consultado.

ONDE ENCONTRAR O NÚMERO DE RENAVAM

O número de Renavam é utilizado por todo o Brasil como uma forma de alimentar o sistema de informações do governo sobre os veículos em circulação, facilitando assim a fiscalização. Ele serve como um número de CPF ou RG do seu carro que armazenará todo o histórico dele.

O número pode ser consultado pelo serviço da central de atendimento telefônico ou de forma simplificada pelo documento do veículo, o certificado de licenciamento e registro veicular (CRLV). Fica localizado a esquerda conforme indica a imagem

QUANDO USAR O RENAVAM – PARA QUE SERVE

O Renavam é considerada a forma mais prática de ter uma visão geral do veículo, incluindo as informações de fabricação, ano e cor bem como o histórico completo e débitos ainda por quitar.

Esta técnica é muito utilizada no mercado de compra e venda de usados. Afinal, a transferência de propriedade só é permitida quando todos os débitos estão quitados, e alguns acumulam valores grandes de impostos não pagos que mudam bastante o valor do veículo final.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply