Renavam Detran PB 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

Todo veículo que está em circulação precisa estar em dia com o departamento estadual de trânsito em que está registrado. Para os proprietários de automóveis da Paraíba a melhor forma de conferir se está com todas as responsabilidades devidamente quitadas é por meio da consulta do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

A consulta do Renavam 2018 do Detran PB deve ser uma atitude de prevenção obrigatória para garantir que o veículo está em condições legais de circulação. Afinal, o não pagamento de alguns impostos trava o licenciamento anual de forma a bloquear a renovação do documento.

Aqui você confere o passo a passo completo de como consultar o Renavam PB em 2018 e somente com 5 minutos do seu tempo saber todas as informações do seu carro não somente em relação a débitos, bem como modelo, cor, marca e demais detalhes.

COMO CONSULTAR RENAVAM NO DETRAN PB?

  1. 1.       Acesse o site oficial do Detran PB (http://www.detran.pb.gov.br/)
  2. 2.       No menu ao lado esquerdo da tela clique na opção “Multas” localizada na categoria de Veículos
    Renavam PB 2018
  3. 3.       Preencha o espaço que se pede com a placa do veículo e o número do Renavam
  4. 4.       Clique em “Enviar”
    consulta renavam PB
  5. 5.       Pronto, você terá informação de todos os débitos devido e detalhes sobre seu automóvel

ONDE ENCONTRAR O NÚMERO DE RENAVAM

O Renavam  é um código alfanumérico que serve para registrar e identificar aquele automóvel nas entidades responsáveis, no caso o departamento estadual e nacional de trânsito, assim como funciona com o número do RG na carteira de identidade, por exemplo.

Se você não sabe este número pode consultá-lo diretamente no documento do carro, o Certificado de Licenciamento e Registro Veicular (CRLV). Ele estará localizado a esquerda, conforme indica a imagem:

renavam espirito santo 2018

PORQUE CONSULTAR NÚMERO DE RENAVAM  – PARA QUE SERVE

A consulta do Renavam é de extrema importância para facilitar o entendimento da situação do veículo. Afinal, por meio da busca já é possível imprimir a segunda via de alguns boletos para realizar o pagamento.

No mercado de compra e venda de usados o uso da ferramenta do Detran Paraíba também é de extrema importância, afinal, muitos acumulam multas e impostos não quitados de forma que geram um valor que pode ser superior ao preço do próprio bem. Além disso, não se pode realizar a transferência da propriedade se não houver a quitação antecipada de todos os débitos que constam até então.

 

Por último, a consulta ainda é importante para conferir e averiguar informações sobre a propriedade que tem, uma vez que é estas que serão usadas para cálculo da Tabela FIPE ou num momento posterior de troca ou venda.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply