Renavam Detran RO 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

A Consulta de Renavam de Rondônia pode ser feita pelo site oficial do departamento estadual de trânsito do estado em 2018. As informações contidas no sistema são fornecidas automaticamente e constituem-se numa forma ainda mais prática de conferir se sua propriedade está com dívidas ou ainda conferir as características do mesmo como ano de fabricação, modelo, cor, placa e histórico.

Aqui você confere o passo a passo completo de como consultar o Renavam RO 2018 pelo site do Detran em menos de cinco minutos. O número do Registro Nacional de Veículos Automotores pode ser conferido no documento do veículo, o certificado de licenciamento e registro veicular atualizado anualmente pelo processo de licenciamento.

COMO CONSULTAR RENAVAM NO DETRAN RO

  1. Acesse o si te oficial do Detran RO (https://www.detran.ro.gov.br/)
  2. No menu superior clique na flecha conforme indica a imagem abaixo
    consulta renavam detran RO
  3. Clique na opção “Serviços”
    Consulta Renavam Detran Ro
  4. A página rolará até as alternativas de acesso. Clique na opção “Veículos”
    consulta de renavam detran rondonia 2018
  5. Complete a sua placa e número do renavam. Clique na caixa para provar sua humanidade e clique em “Consultar”
    como consultar renavam ro
  6. Pronto, você será redirecionado para a página do usuário com as demais informações sobre o seu veículo, incluindo débitos ainda não quitados.

ONDE ENCONTRAR O NÚMERO DE RENAVAM

O número de código alfanumérico do Renavam funciona como um RG ou CPF, só que do seu carro. Ele é o que  identificará sua propriedade nos sistemas de informação do governo, armazenando histórico do mesmo.

Para consultar o seu número de Renavam você precisa obrigatoriamente conferir o documento do veículo, o CRLV. Ele estará localizado a esquerda conforme indica a imagem:

renavam espirito santo 2018

QUANDO CONSULTAR O RENAVAM  – PARA QUE SERVE

O número de Renavam é de extrema importância para facilitar o acesso a informações do veículo e ter uma visão geral daquela propriedade e sua situação perante os órgãos governamentais. Nos casos de compra e venda ela é essencial, uma vez que tem proprietários que acumulam altíssimo valor na não quitação de impostos obrigatórios e a transferência de propriedade só é permitida no caso de pagamento completo dos débitos restantes.

A consulta também é uma boa estratégia para conferir informações sobre o seu veículo, são elas que irão servir para o seu pagamento do IPVA e demais necessidades em que o cálculo se dá em cima da Tabela FIPE.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply