Renavam Detran RR 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

O Renavam é conhecido como o registro geral do seu carro, é por meio desse número que você consegue acompanhar todo o processo de tudo o que o veículo já passou. A consulta desse número é considerada essencial quando você vai comprar um veículo usado, desse modo você tem acesso a todas as informações pertinentes sobre multas, licenciamento e muito mais.

Você só precisa do número do seu Renavam, ele pode ser encontrado facilmente no seu documento do CRLV, ou comumente conhecido como o licenciamento do seu carro. Veja aqui como conseguir fazer a consulta do seu Renavam facilmente pelo site oficial do Detran RR e muito mais.

Como consultar Renavam no Detran RR?

Se você precisa consultar o seu Renavam rapidamente porém não está com tempo nem disposição para enfrentar a fila do Detran para um procedimento rápido, fique sabendo que esse processo pode ser facilmente feito pelo site oficial do Detran RR.

Veja abaixo como funciona o procedimento por meio de um passo a passo simples e rápido:

  1. Acesse o site oficial do Detran RR, que é: https://www.rr.getran.com.br/site/index.jsp;
  2. Olhe no canto esquerdo do site, selecione a opção “Consulta de Débitos do Veículo”;
  3. Nessa nova página, você deverá preencher as lacunas em branco com a sua placa do veículo e com o número de Renavam, clique então em “Não sou um robô” e clique em “Consultar”;

Pronto, agora você já consegue saber todas as informações sobre o seu veículo em questão, desse modo fica mais fácil de saber se há pendências em determinado carro e muito mais.

Porque consultar o número de Renavam?

É importante que você sempre faça a sua consulta do Renavam, desse modo você consegue visualizar um geral sobre o veículo em questão. Se há multas, contas em aberto, impostos não pagos e muitos outros, será possível de visualizar facilmente nessa consulta completa.

Ela também é muito importante quando o comprador irá negociar um carro já usado, muitas vezes é possível que o vendedor procure ocultar informações para assim se livrar das explicações em questões, porém é direito ceder esse número para respectiva consulta do interessado na compra.

Procure sempre consultar ele, mesmo que seja o seu veículo ou que esteja querendo comprar outro, ele faz um resumo de tudo aquilo que está relacionado ao seu carro, quem foi o dono anterior e muito mais. Fique atento, essa consulta é completamente gratuita e fácil.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply