Renavam Detran SE 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

A consulta do Renavam 2018 do estado do Sergipe pode ser feita diretamente pelo site oficial do departamento estadual de trânsito. O procedimento é recomendado para quem quer conferir se o veículo tem algum débito adjunto à instituição ou para saber detalhes sobre a propriedade.

Para saber como é feito para consultar o número de Renavam do Detran SE 2017 confira aqui o passo a passo completo que mostra como você não vai levar mais do que 5 minutos para ter em mãos tudo o que você precisa saber sobre o seu veículo.

O que é o Renavam

O Renavam é um número de registro do veículo que o identifica. Com esta informação você consegue saber tudo sobre aquela propriedade incluindo mar, cor, ano, data de fabricação, chassi e se existe débitos (e quais são eles) referente ao detran em que ele está registrado.

Mesmo que seja vendido a propriedade o número de Renavam não é alterado. Para consultá-lo basta verificar o canto superior esquerdo do Certificado de Licenciamento e Registro Veicular (CRLV) que é o documento obrigatório do carro atualizado a cada licenciamento anual.

Veja na imagem como localizar:

renavam documento carro

Como consultar o Renavam 2018 Detran SE

Para verificar os totais de débitos que o veículo consta no Detran SE basta utilizar a consulta do site oficial. Assim, você evita filas, transtornos no atendimento telefônico ou a necessidade de comparecer a um local presencialmente. Veja abaixo o passo a passo de como fazer para consultar o Renavam:

  1. Acesse o site oficial do Detran SE 2018 (http://www.detran.se.gov.br/novo_inicio.asp)
  2. Na página inicial selecione “Serviços de Veículos” localizado ao lado esquerdo da tela. Você será redirecionado
    renavam sergipe 2018
  3. Na nova aba clique em “Consultar” e depois em “Dados do veículo”. Você será redirecionado novamente
    consulta renavam detran se 2018
  4. Na nova aba preencha o seu código de Renavam e placa do veículo. Preencha os caracteres da imagem de verificação e clique em “consultar”
    consulta renavam detran se
  5. Pronto, na nova aba você terá todas as informações sobre o veículo pesquisado incluindo os débitos

Renavam – Quando consultar

Como o renavam armazena todas as informações sobre um veículo, com ele em mãos é possível  consultar a tabela FIPE que mostra os valores  tabelados pelo governo de todos os tipos e modelos de veículos.

Também é possível retirar a segunda via de boletos e saber como está a situação do seu veículo no Detran SE.

Em caso de compra e venda a consulta é obrigatória, uma vez que para acontecer a transferência de propriedade é exigido a quitação de todos os débitos e o acúmulo de contas não pagas as vezes pode encarecer em muito o valor do veículo. Conferir as informações do vendedor também é algo de extrema importância.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply