Renavam Detran TO 2018 – Consulta por Placa (nada consta, débitos)

A consulta de Renavam de 2018 referente ao estado de Tocantins é um procedimento muito comum para os proprietários de automóveis que precisem consultar os débitos ou então num momento de venda ou confirmações de informações.

O Registro Nacional de Veículo Automotor é um número de identificação do veículo que funciona basicamente como um RG mostrando-o no sistema do departamento de trânsito (Detran TO). Com estes caracteres é possível saber todo o histórico do veículo desde a sua fabricação bem como detalhes importantes. A consulta pode ser feita por meio do site oficial da instituição e não leva nem cinco minutos. Tudo o que você precisa ter é o código em mãos e a placa do veículo.

Veja no tutorial abaixo o passo a passo completo de como fazer para consultar o Renavam do seu veículo:

O QUE É O RENAVAM

O Renavam deve ser consultado no momento de vendas ou então análise da situação do seu veículo. Por meio dele você também consegue renegociar suas dívidas com o Detran TO em 2018 . Para realizar a consulta você precisa antes localizar o código que pode ser conferido no Certificado de Licenciamento e Registro Veicular (CRLV) , o documento do carro no canto superior esquerdo. (Veja na imagem).

renavam documento carro

COMO CONSULTAR O RENAVAM 2018 DETRAN TO

  1. Acesse o site oficial do Detran TO (http://detran.to.gov.br/)
  2. Clique no tópico infração localizado no menu a esquerda
    como consultar detran to renavam
  3. Na nova aba que abrir localize Renach/Renavam SNG clique nesta opção
    renavam detran to
  4. Um novo campo será aberto com a consulta. Informe a placa e o número de Renavam e clique em “Consultar”

Pronto, você será redirecionado para a aba em que terá todas as informações do seu veículo para que você se mantenha informado sobre a situação do seu veículo. Em caso de necessidade de renegociação de dívidas entre em contato com o atendimento do Detran TO o pagamento de várias multas ao mesmo tempo pode sofrer descontos.

QUANDO USAR O RENAVAM

O uso de Renavam é importante não somente para conferir se o seu veículo está em dia e conseguir a segunda via das faturas, mas também no caso de compra e venda de usados. Neste ramo, como já havia registros, pode ter acumulado multas e falta de pagamento de impostos. Em casos como esse o valor de documentação pode ficar bastante caro e a transferência de propriedade, mesmo para valores baixos, só é permitida após a quitação dos débitos veiculares com o departamento.

A consulta também é interessante para quem pretende fazer a consulta de Tabela Fipe, afinal, como Renavam saberá o ano, modelo, cor e demais detalhes para conquistar estas informações.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply